Logo da CBIC
14/06/2017

Capacitação

A crescente demanda por trabalhadores qualificados para a construção civil em nível operacional e técnico levou a CBIC a desenvolver uma série de ações, em parceria com o governo federal e outras instituições públicas e da sociedade civil, que visam estimular a capacitação profissional e também despertar o interesse dos jovens pela atividade no setor.

Neste contexto, uma das ações mais importantes é o Próximo Passo, programa que capacita beneficiários do Bolsa Família para inserção nos postos de trabalho gerados principalmente pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa, Minha Vida.

Além disso, a CBIC também tem atuado para aumentar a presença da mulher no mercado de trabalho da construção como forma de diminuir a demanda por mão de obra capacitada e tornar o ambiente dos canteiros de obras ainda mais humanizados.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção defende que o país precisa ampliar o volume de recursos investidos em políticas públicas de capacitação. Em especial como um meio de enfrentamento à miséria, aumentando a qualificação dos trabalhadores, estimulando a formalidade do mercado de trabalho e elevando o nível de desempenho dos profissionais.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sicepot-PR
SECOVI- PB
Sinduscon-PB
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Vale
Sinduscon-PA
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-PLA
Sindicopes
Sinduscon-PR
Sinduson – GV
Sinduscon-RR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea