Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/10/2018

Calvin Kam participa do Seminário Internacional BIM no próximo mês de novembro em São Paulo

São Paulo sediará no próximo mês de novembro o Seminário Internacional BIM: uma agenda para o Brasil, com a participação de Calvin Kam, diretor de Programas Industriais da Universidade de Stanford e co-fundador e especialista sênior do Programa Nacional 3D-4D-BIM do General Services Administration (GSA) Public Buildings Service dos Estados Unidos. Com a publicação do Decreto Federal 9.377/2018, que estabelece a Estratégia Nacional para a Disseminação do BIM, ou Estratégia BIM-BR, o Brasil passa a contar com diretrizes e metas para a adoção da Metodologia da Informação da Construção. Entre outras metas, a Estratégia propõe que, em 10 anos, o BIM esteja disseminado nas obras públicas.

No Seminário, que será realizado no dia 6 de novembro, das 8h às 17h30, no Teatro Hotel Jaraguá, o sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) propõe uma análise sobre os desafios da implementação da Agenda BIM no Brasil, considerando a expectativa de, em 10 anos, a metodologia estar disseminada nas obras públicas. Já a partir de 2021, alguns órgãos de governo federal devem exigir o BIM na elaboração de modelos em disciplinas de arquitetura e de engenharia.

Sendo o BIM um novo paradigma da construção mundial, o evento destaca também a experiência de países que vêm impulsionando, via estratégias públicas, o uso das tecnologias em planejamento, projetos e obras, como Chile e Estados Unidos.

Além da participação do especialista Calvin Kam (Universidade de Stanford), também estão confirmadas as presenças da coordenadora do Comitê Gestor da Estratégia BIM-BR, Talita Saito, e da coordenadora de Setor Privado no PlanBim, do Chile, Carolina Briones.

Os debates contarão ainda com a participação de membros da academia e de representantes de estatais e órgãos públicos. O programa do Seminário inclui palestras, mesas-redondas e a apresentação de cases de empreendimentos públicos desenvolvidos em plataformas BIM.

Os associados da CBIC que efetuarem suas inscrições até o próximo dia 21 de outubro poderão aproveitar o preço do primeiro lote de ingressos, que pode ser feito pelo código promocional bimapoio70. Para acessar os ingressos, clique aqui.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Sinduscon-MA
Sinduscon-Oeste/PR
Ademi – AL
SECONCI BRASIL
ANEOR
Sinduscon – Norte
Ademi – MA
Sinduscon-AM
Sindicopes
Sinduscon-Pelotas
FENAPC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea