Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/02/2015

Caixa Econômica Federal institui registro eletrônico de contratos de imóveis em São Paulo

Projeto piloto da Caixa Econômica Federal, em parceria com a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), reduz de 30 para cinco dias o prazo de registro dos documentos no estado de São Paulo. Agora o registro dos contratos habitacionais em agências localizadas no estado é eletrônico, o que deve garantir a redução do tempo para liberação do financiamento imobiliário na região. De acordo com a Caixa, a iniciativa permite que os clientes de financiamentos habitacionais do banco tenham uma significativa redução no prazo do registro do imóvel e não necessitem ir ao cartório registrar o contrato.

Pelo novo modelo, a Caixa envia o contrato eletronicamente para o cartório de imóveis. A solução tecnológica também garante mais segurança ao processo e a redução do uso de papel. “Esta é uma inovação trazida pela Caixa. O cliente não precisa levar o contrato no cartório e depois voltar para buscá-lo registrado. Tudo é feito de forma digital, com assinatura eletrônica, eliminando o risco de fraudes e reduzindo a quantidade de contratos em papel emitidos pelo banco”, avalia o diretor de Habitação da Caixa, Teotonio Rezende.

Para o diretor da Caixa, o ano de 2015 será de aprimoramento do registro eletrônico, com o lançamento de novos projetos em várias regiões do país. A previsão é de que o sistema esteja funcionando de maneira abrangente em 2016.  (Com informações da Assessoria de Imprensa da Caixa – São Paulo)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscom-NH
Sinduscon-SP
Sinduscon-MA
Sicepot-PR
Sinduscon-PR
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon – Lagos
Sinduscom-VT
SINDICIG
Ascomig
Sinduscon-Joinville
ANEOR
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea