Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/03/2015

Caixa Econômica apresenta iniciativas de Responsabilidade Socioambiental em Brasília

Brasília recebe, na próxima quarta-feira (11/03), o primeiro evento do ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social. Entre os palestrantes, está o gerente nacional de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Caixa, Jean Rodrigues Benevides, que coordena também a Política do Banco nesse tema e gerencia o Fundo Socioambiental da instituição financeira.

O representante da Caixa apresentará a palestra “Iniciativas de Responsabilidade Socioambiental da Caixa no Crédito para Infraestrutura e Habitação”. Entre as diretrizes, serão apresentados conceitos importantes como, por exemplo,  os impactos e custos socioambientais na concessão de crédito; promoção do consumo sustentável de recursos naturais; com o intuito de informar, sensibilizar e engajar continuamente as partes interessadas nas políticas e práticas de sustentabilidade e promover o desenvolvimento de cidades sustentáveis.

Jean Rodrigues Benevides é também pós-graduado em Educação Ambiental; especialista em Gestão Social, Desenvolvimento Local e em Gestão Estratégica em Sustentabilidade; conselheiro do Planeta Sustentável, projeto editado pela Editora Abril; membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável; e representante da CEF na Comissão de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Febraban.

O seminário, promovido pelo Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, em parceria com o Sesi-DN, acontecerá na sede do Sinduscon-DF, a partir das 17h.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no link da localidade:

11/03 – Brasília

Mais informações: [email protected].br

Serviço: 

Ciclo de Seminários de Gestão Empresarial Estratégica e Responsabilidade Social

Data: 11/03

Horário: às 17h
Local: SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 2º andar –  Sinduscon-DF

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Anápolis
SECOVI-PR
Ademi – RJ
APEOP-SP
SINDUSCON SUL CATARINENSE
APEOP-PR
ASBRACO
Sinduscon – Vale do Piranga
FENAPC
Sinduscon-SP
Sinduscon-MT
Sinduscon-SF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea