Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/05/2010

Cadeia produtiva retoma União Nacional da Construção com propostas para o país

A cadeia produtiva do setor da construção relançou oficialmente ontem (3), em São Paulo, a União Nacional da Construção (UNC).

A UNC construirá propostas de políticas públicas de Estado que serão apresentadas aos candidatos à Presidência da República durante o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorrerá de 9 a 11 de junho, em Alagoas.

A UNC foi lançada originalmente em 2006 com a participação de mais de 50 organizações nacionais representativas do segmento. Naquele ano, apresentou um amplo estudo – realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – que apontava a importância em adotar o setor da construção como uma das prioridades de projeto de Estado.

Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, a retomada da UNC ocorre em um momento extremamente oportuno.

“A construção vive um cenário de grandes oportunidades. Nós queremos contribuir com o próximo governo, oferecendo sugestões que vão ao encontro das demandas mais relevantes do País”.

Paulo Simão acredita que a realização de uma série de grandes eventos mundiais no Brasil nos próximos anos, representa um desafio: deixar um legado para o povo brasileiro nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, entre outras.

“Temos de pensar em desenvolvimento com cidadania e qualidade de vida. É preciso nos preparar para o desafio de planejar melhor as soluções para as cidades brasileiras”, afirma.

Íntegra de matéria sobre o assunto está disponível no CBIC Hoje – Edição Extra de 3 de maio.
 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ANEOR
ADIT Brasil
Sinduscon-BA
SINDUSCON – SUL
APEOP-PR
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-PR
Sinduson – GV
Ademi – MA
SECOVI-SP
Ademi – RJ
Sinduscon-PA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea