Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/05/2012

Brasília promove Corrida Verde rumo à Conferência Rio + 20

A primeira Corrida Verde: DF rumo à Conferência Rio + 20 será realizada no dia 3 de junho, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em circuitos de cinco a dez quilômetros.

A Corrida Verde tem o objetivo de mobilizar a população para participar da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a ser realizada em junho deste ano no Rio de Janeiro, e para promover a importância da sustentabilidade econômica, socal e ambiental como novo padrão civilizatório.

Os corredores que participarem da Corrida Verde receberão um kit com filtro solar Natura, além de boné e camiseta da corrida, em uma sacola pet reciclável.

Quem quiser realizar o descarte correto de material eletrônico, também poderá fazer a entrega em postos instalados na Esplanada no dia da corrida; as doações de material eletrônicos serão destinadas ao CDI – DF.

O carro madrinha que vai abrir a Corrida será um carro totalmente elétrico, com tecnologia brasileira, ecológico, com emissão zero de poluentes e sem ruídos. Todos os batedores serão ciclistas para evitar emissão de gases de efeito estufa.

A pegada ecológica da Corrida Verde será compensada mediante o plantio de mil mudas de árvores nativas do Cerrado pela ASSEFE no Jardim Botânico, em data a ser definida.

A abertura oficial da Corrida Verde será realizada pela recordista nacional de corridas de rua Carmem de Oliveira.

A cerimônia de premiação vai contar com a participação da ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira e do secretário de Esportes do Distrito Federal Célio René, que entregarão os troféus de matéria prima reciclada, especificamente desenhados pelo artista plástico Mario Viggiano para a Corrida Verde.

Após a Corrida Verde, ocorrerá o 10º Passeio Anual da Rodas da Paz – Pedalando para a Rio+20, com a participação de três mil ciclistas, alguns dos quais com destino ao Rio de Janeiro para a Conferência Rio+20.

Promovida pela Associação dos Servidores do Senado Federal (ASSEFE) em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a Corrida Verde conta com o patrocínio e apoio de diversas instituições, interessadas na promoção da sustentabilidade, e não tem fins lucrativos.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-Teresina
Sinduscon – CO
Sinduscon-AL
Sinduscon-TAP
Sinduscon-AC
Sinduscon-TO
Sinduscon-ES
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-PA
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-RO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea