Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/04/2014

Brasileiro aceita pagar mais caro por produto sustentável, mostra pesquisa

"Cbic"
23/04/2014

DCI Online

Brasileiro aceita pagar mais caro por produto sustentável, mostra pesquisa

SÃO PAULO – A maior atenção em relação às questões sustentáveis tem feito com que os brasileiros mudem cada vez o entendimento a respeito de produtos e serviços com viés relacionado ao meio ambiente. A pesquisa Target Group Index, desenvolvida pela Kantar Media e difundida pelo Ibope Media no Brasil e na América Latina, aponta que pagar mais caro por produtos sustentáveis não é problema para os brasileiros. No estudo global "O que motiva os consumidores do mundo", 69% dos brasileiros entrevistados afirmam que pagariam mais por um produto ambientalmente amigável, ficando atrás apenas da República Dominicana (83%), Equador (74%) e China (71%).

Percentuais bem acima da média mundial que é de 45%. A partir do levantamento regular do TGIndex, mais de 20 mil pessoas foram entrevistas em nove regiões metropolitanas do País e, para esse estudo especial, mais de 800 mil pessoas no mundo.

Ao DCI, Laurence Quinhones, fundador da Ama Terra, empresa de produtos ecológicos e sustentáveis, que possui 50 unidades em operação em 16 Estados, também aposta nessa mudança de comportamento na sociedade. A rede possui mais de 400 produtos em seu portfólio, que vai de moda e acessórios até itens de decoração sustentável e a previsão é a de aumentarem a oferta de produtos. "Trabalhamos exclusivamente com itens produzidos no mercado nacional, além dos produtos do comércio justo e solidário, que em resumo, são artesanatos produzidos por comunidades de baixa renda e existe como pilar principal o pagamento de preços justos aos produtores. Trata-se de um trabalho de cunho social", garante o executivo.

Construção verde

Na área de construção civil ademanda por obras com reúso de água e outros recursos também é um caminho sem volta, acredita o diretor de vendas e de marketing da Exsa Desenvolvimento Urbano, Junior Cabrino. Ele explica que por ser uma empresa que atua principalmente no segmento de urbanização, a companhia está constantemente atenta às novas soluções nesse sentido, ao passo que o mercado se adapta ao cenário voltado à sustentabilidade.

"Temos projetos que são desenvolvidos e executados de maneira a criar espaços de viver, que integram qualidade de vida, inovação e sustentabilidade. Com atuação em sete estados brasileiros e Distrito Federal, a empresa soma mais de 2 milhões de metros quadrados entregues para mais de 9 mil famílias", destaca o executivo.

Segundo ele, a Exsa possui parceria com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó em alguns de seus empreendimentos, e por ter uma trajetória de mais de 20 anos de experiência no mercado, o diferencial é justamente buscar alternativas aos clientes.

 
 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Aconvap
Sinduscon-TAP
AELO
Ademi – DF
SECOVI- PB
ASBRACO
FENAPC
SINDUSCON SUL CATARINENSE
SECOVI-GO
Sinduscon-TO
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea