Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/04/2015

BID está disposto a colocar recursos em fundo para PPPs

"Cbic"
28/04/2015

Exame.com

BID está disposto a colocar recursos em fundo para PPPs

Banco Interamericano de Desenvolvimento, BID: "já há sinalização concreta por parte do BID", disse o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento

Leonardo Goy, da REUTERS

Brasília – O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está disposto a colocar recursos no fundo garantidor para Parcerias Público-Privadas (PPPs ), disse nesta segunda-feira o secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento , Cláudio Puty.

Puty participou nesta segunda-feira de encontro sobre infraestrutura e PPPs promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

"Já há sinalização concreta por parte do BID. E acho que com o BID vindo, os outros (bancos multilaterais) vêm também", disse Puty, acrescentando que o banco não informou quanto aportaria no fundo.

Segundo o secretário, entre os estudos que estão sendo avaliados no governo está o de fazer PPPs em rodovias no Nordeste, por exemplo, onde a renda é menor e haveria mais dificuldade para implementar o sistema de concessões com remuneração via pedágio.

"O desenho tem que se ser afinado por região", disse, afirmando, porém, que o martelo ainda não está batido com relação a essa questão.

O Fundo Garantidor de Parcerias Público Privadas foi criado por lei do final de 2004 com a finalidade de prestar garantias ao parceiro privado sobre o pagamento da contraprestação pelo parceiro público federal. Desde então ainda não houve uma PPP federal.

Tópicos: Governo , Ministério do Planejamento , Parcerias público-privadas 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RO
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-AL
Sinduscon-PA
Sinduscon – Lagos
Sinduscom-VT
Sinduscon-CE
Sinduson – GV
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscom-SL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea