Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/11/2014

Áreas externas ganham destaque em novos projetos de condomínios

"Cbic"
10/11/2014

O Estado do Maranhão

Áreas externas ganham destaque em novos projetos de condomínios

Construtoras apostam na diversão e entretenimento para atrair consumidores. 

 Com o tempo cada vez mais escasso por conta da correria do dia a dia e do trânsito excessivo, cresce a demanda por moradias que ofereçam em sua área externa muito além da piscina, quadra e churrasqueira. Em pesquisa recente divulgada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os itens economia (30,2%), segurança (16,3%), e conforto (4,9%) apareceram como diferenciais mais buscados em quem vai adquirir um imóvel. Entre as vantagens competitivas, que fazem o cliente escolher o produto, as áreas de lazer podem ser o diferencial na decisão pela compra do imóvel, visto que 89% dos entrevistados aprovam as inovações nos imóveis.

A tendência é que os edifícios sejam cada vez mais completos, com espaço para fazer atividade física, brincar com as crianças, receber os amigos para um churrasco e, por que não, se refrescar nos dias tórridos de verão? O objetivo é ter em um só lugar comodidade, entretenimento e segurança. Para isso, as infraestruturas fogem do tradicional e investem em novidades para conquistar futuros proprietários.

Com tantos itens, a área externa dá a sensação de que o cliente mora em um condomínio clube, que se tornaram uma nova tendência de moradia. As opções de lazer são muito convidativas, com atividades e opções de entretenimento para todas as idades , afirma Luís Dorneles, diretor Ccomercial da Ronierd Barros Consultoria Imobiliária.

Mais

Para ajudar na busca de quem vai adquirir um imóvel listamos os itens que mais agregam valor, os que são indispensáveis e, claro, os que fazem muita diferença na hora da compra.

Salão de Festas – Criados para momentos festivos, estão cada vez mais bonitos e confortáveis nos condomínios. Um espaço democrático, que pode ser usado por todos os moradores. Das festas infantis ao noivado, usar o salão de festas tem vantagens como à privacidade, economia, e o fato de estar em casa.

Quadra poliesportiva   Para quem gosta de suar a camisa, a área ajuda no rendimento dos treinos, e na interação entre os habitantes, assim como o salão de jogos.

Piscina – É um dos lugares mais disputados, principalmente pelas crianças, em dia céu azul e temperaturas elevadas. As piscinas costumam proporcionar sensação de frescor, prazer e diversão. Especialmente se o entorno estiver dotado de um belo tratamento paisagístico.

Brinquedoteca – É um espaço dotado de brinquedos, que proporcionam para as crianças um desenvolvimento harmonioso, consolidando de forma plena e absoluta o  direito de brincar , transformando-se em um oásis em que os pais podem ver seus filhos brincando com segurança.

Espaço goumert – é a extensão da área social dos apartamentos, feitos para receber grupos pequenos de uma forma intimista e prática. Com uma cozinha bem equipada, decoração funcional e acolhedora é um espaço que tem uma frequência de uso bem maior que o salão de festas.

Fitness center   Está entre as inovações e é montado com um rol de máquinas e equipamentos, que geralmente conta com assessoria profissional, para a realização de atividade física, além de ser um incentivo para quem quer praticar algum esporte, mas tem preguiça de ir até uma academia convencional, e um conforto para que tem pouco tempo para malhar.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MS
Sinduscon-SM
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon – Vale
Ademi – ES
Sinduscon-MT
Ademi – MA
SINDICIG
Sinduscon-MG
ADEMI-AM
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea