Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/02/2015

Após pichações, Monumento ao Expedicionário começa a ser recuperado

"Cbic"
05/02/2015

Zero Hora – Últimas Notícias

Após pichações, Monumento ao Expedicionário começa a ser recuperado

Remoção da sujeira deverá estar concluída até a semana que vem

 Pichado duas semanas atrás, 34 dias depois de ter sido revitalizado  em uma iniciativa do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon) , o Monumento ao Expedicionário, localizado no Parque da Redenção, em Porto Alegre, está novamente sendo recuperado. Uma equipe está aplicando removedores e jatos de água quente na estrutura desde a semana passada, e a previsão é de que o trabalho esteja concluído na próxima semana.

 Outra medida a ser tomada para a preservação do monumento é a ampliação da área em que haverá uso de tinta antipichação, segundo a arquiteta Verônica di Benedetti. Até então, o Expedicionário estava protegido com essa substância até a altura de 1m30cm, mas a pichação foi feita também acima desse limite.

 Outra peça que está sendo arrumada é o conjunto de tótens Homenagem aos Mortos em Combate ao Comunismo . Limpo das pichações, receberá de volta as placas com textos.

 Conheça algumas relíquias perdidas de uma cidade que não existe mais 

 O delegado Abílio Pereira, titular da 10ª Delegacia da Polícia Civil, encaminhou à Justiça um pedido para identificação dos suspeitos de picharem o monumento . Um grupo denominado Galera do Pixo do Triangulo CAV do Terror assumiu a autoria do ataque no final de janeiro, por meio de um texto publicado no site Mídia Independente . Segundo o delegado, seria possível descobrir o local de onde o texto foi enviado.

 Leia todas as notícias de Zero Hora  Leia todas as notícias de Porto Alegre   VEJA TAMBÉM   André Mags

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-AL
Sinduscon – Vale
Ademi – GO
Sinduscon-DF
APEMEC
Sinduscon-MT
Ademi – DF
Sinduscon-Mossoró
Ademi – SE
Sinduscon-MS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea