Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/01/2014

Aperto no setor de materiais de construção

"Cbic"
27/01/2014

DCI Online

Aperto no setor de materiais de construção

Apesar da projeção de crescimento de 4,5% para 2014 – mais que o dobro da perspectiva do Produto Interno Bruto (PIB) -, a indústria de materiais de construção está trabalhando para administrar o aumento de custos de produção, que tem impactado sensivelmente as operações dos fabricantes.

"Nossas margens caíram cerca de 20% em 2013 e está cada vez mais difícil repassar custos", afirma o diretor superintendente do grupo Astra, Manoel Flores.

O executivo da fabricante de utensílios domésticos, metais e louças afirma que a demanda continua aquecida no mercado doméstico.

No entanto, explica Flores, a valorização do dólar frente ao real não tem sido capaz de frear o aumento das importações no setor.

"Dificilmente devemos repassar custos em 2014. Será mais um ano de margens muito apertadas", destaca o diretor do grupo Astra.

Para a fabricante de tintas decorativas Renner, do grupo PPG Industries, o ano de 2013 foi suficiente apenas para manter as margens.

"Registramos um resultado muito positivo no ano passado, no entanto, conseguimos somente manter as nossas margens", diz o coordenador de marketing do setor Arquitetônico da PPG Industries, Ricardo Cappra.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Sinduscom-NH
ASBRACO
Sinduscon-ES
Ademi – RJ
Sinduscon Chapecó
Sinduscon – Grande Florianópolis
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-RO
APEOP-SP
Sinduscon-SP
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea