Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/08/2020

Felipe Cavalcante detalha os primeiros passos da ADIT Brasil

Em artigo intitulado ‘ADIT: Primeiros passos’, o presidente de honra da Associação Brasileira para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), Felipe Cavalcante, relata, entre outros, o porquê da constituição da entidade em 2006, o trabalho na defesa sobre questões regionais e internacionais nos setores imobiliário e turístico e o apoio e encorajamento recebidos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Criada para ser um canal por onde estrangeiros tivessem contato com o Brasil e pudessem conhecer empresas sérias, a ADIT rapidamente desenvolveu uma grande rede de relacionamento na Europa, poupando tempo e possíveis prejuízos a empresários de ambos os setores.

Ao ressaltar a importância da CBIC na constituição e manutenção da associação, Felipe Cavalvante ressalta os trabalhos desenvolvidos por seus presidentes Paulo Simão (in memorian) e José Carlos Martins em prol da construção civil nacional. “O setor deve muito a eles, dois homens de espírito público e alta integridade que deixaram suas marcas e influenciaram profundamente o setor no Brasil”, afirma.

“Paulo Simão, então presidente, e José Carlos Martins, atual presidente da CBIC, mais do que parceiros, viraram amigos e irmãos. Confesso que a morte do Paulo Simão há alguns anos me impactou profundamente. Tinha muito carinho por ele e curiosidade sobre como um homem tão bom e até ingênuo, conseguia navegar tão bem no mundo, tanto da política institucional quanto especialmente na política partidária, com a qual ele era encantado”, menciona.

Sobre o presidente José Carlos Martins, o executivo reforça sua amizade. “Continua até hoje sendo um amigo próximo e confidente. Baita executivo, fico impressionado com a sua objetividade e capacidade de fazer as coisas acontecerem”, diz.

Atualmente, a ADIT Brasil tem como objetivo o desenvolvimento dos mercados imobiliário, turístico e urbanístico dentro das melhores práticas nacionais e internacionais.

Com grande atuação na educação, conscientização e capacitação do mercado, a ADIT também é reconhecida pelo forte network e geração de negócios que propicia aos seus associados, presentes hoje em 18 estados brasileiros.

Paralelamente, a entidade promove cursos, reuniões de melhores práticas, publicações de livros e revistas, além de Missões Técnicas nacionais e internacionais.

Veja a íntegra do artigo ADIT: Primeiros passos’.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-GO
Assilcon
Sinduscon-Joinville
Sinduscon Anápolis
ASEOPP
FENAPC
Sinduscon-MT
APEMEC
Sicepot-RS
Ademi – AL
ADIT Brasil
Sinduscom-NH
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea