Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/01/2021

Ademi-PE realizou workshop virtual sobre “Comitês Técnicos do Brasil”

O workshop ‘Comitês Técnicos do Brasil: Ações Setoriais da Construção’ realizado pela Associação de Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), na quarta-feira (20/01), promoveu um intercâmbio técnico entre os estados de Pernambuco, Ceará e São Paulo.

A abertura foi feita pelo presidente da Ademi-PE, Avelar Loureiro, que lembrou que a produtividade do setor da construção tem caminhado “ladeira acima”,  particularmente devido à evolução na última década dos processos construtivos no ganho de produtividade e custo de construção, especialmente, nas obras ligadas ao Programa Minha Casa, Minha Vida (que foi substituído, este ano, pelo Programa Casa Verde e Amarela).

O workshop contou com a participação dos palestrantes Jorge Dantas, que representou o Inovacon do Sinduscon-CE, e Fábio Villas Bôas, que representou o Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do Sinduscon-SP. O evento foi coordenado pelo professor da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE) e coordenador-técnico do CTC da Ademi-PE,  Alberto Casado.

Para o coordenador do evento, o workshop foi importante por ter promovido o intercâmbio de informações e o desenvolvimento técnico. “Como iniciativa pioneira, pode gerar esforços mais racionais, compartilhando ações e recursos para um mesmo objetivo do setor”,  avaliou Alberto Casado.

Dentre os vários temas abordados no workshop, o representante do Sinduscon-CE apresentou o Programa de Inovação da Indústria da Construção Civil, o Inovacon, que é constituído por 32 empresas associadas, como construtoras, fornecedores, entidades, instituições e profissionais convidados. Já o representante do Sinduscon-SP apresentou o planejamento de 2020 que mostra como funciona a estrutura do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) de São Paulo.

O workshop está disponível para visualização no YouTube da Ademi-PE.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-CE
Assilcon
SECOVI- PB
Sicepot-RS
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Porto Velho
ASEOPP
ASSECOB
Ademi – MA
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea