Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/09/2017

Abertura da Semana Mundial da Água destaca compartilhamento e sustentabilidade

Sustentabilidade e compartilhamento da água foram destaques na cerimônia de abertura da Semana Mundial da Água realizada no último dia 28 de agosto, em Estocolmo, capital da Suécia. Durante o evento, que ocorreu de 27/08 a 1º/09, foram debatidos assuntos fundamentais para garantir a disponibilidade hídrica a longo prazo em todo planeta e preparatórios para os que serão discutidos durante o 8º Fórum Mundial da Água, em 2018, na cidade de Brasília. “A escolha dessas temáticas para o Fórum não poderia ter sido mais acertada”, avalia o diretor executivo do 8º Fórum, Ricardo Andrade

O presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Peter Thomson, afirmou que o clima no mundo e os recursos hídricos são “fundamento da nossa existência”. Ele também disse que “sem uma boa administração nessa área, a agenda de desenvolvimento sustentável de 2030, obviamente, não vai a lugar algum. Porque sem o fundamento não podemos existir”.

A ministra do Meio Ambiente da Suécia, Karolina Skog, enfatizou que “o gerenciamento sustentável e eficiente das águas tem um efeito profundo em todos os aspectos da vida humana, além de ser crucial para a saúde e para um ambiente sustentável”.

A Semana Mundial da Água acontece anualmente em Estocolmo e reúne cerca de 3 mil participantes de mais de 130 países. Para Ricardo Andrade, o evento representa um importante marco preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília, em março de 2018. “Grande parte do público aqui presente estará no 8º Fórum em 2018, por isso a importância da presença dos representantes brasileiros neste grande encontro”, concluiu.

(Com informações da SIWI)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-MT
Sinduscon-RN
Sinduscon – Grande Florianópolis
Abrainc
Sinduscon-RIO
Sinduscon-JP
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-MG
ADEMI – BA
Sinduscon-SE
AELO
Ademi – AL
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea