Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

01/06/2010

82º Enic será transmitido ao vivo

Começa no próximo dia 9 de junho, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, o 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) sobre o tema “Inovação, sustentabilidade e engenharia em um grande país”.

Esta edição contará com uma novidade.

O evento será totalmente transmitido ao vivo, via site da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Desta forma, os empresários e profissionais do setor da construção que não puderem participar do 82º Enic poderão acompanhar on line os debates que ocorrerão durante o evento, bem como a solenidade de abertura do encontro, no dia 9 de junho, que contará com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Poderão também assistir aos painéis gerais, que contarão com as presenças dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), além das plenárias das Comissões Técnicas (Comissão de Materiais e Tecnologia – Comat, Comissão do Meio Ambiente – CMA, Comissão da Indústria Imobiliária – CII, Comissão de Obras Públicas – COP e Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas CPRT) e dos Fóruns do Seconci e de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC.

O encontro conta com o apoio do governador do estado de Alagoas, Teotônio Vilela; do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra.

Para o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, o fato de o Brasil ser a sede de dois importantes eventos esportivos – Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 – gera uma grande oportunidade de investimento no país, projetando um longo período de desenvolvimento, em consonância com os modernos conceitos da sustentabilidade. Neste contexto, “a nossa indústria da construção e do mercado imobiliário tem papel de destaque e relevância, o que nos ensejará a chance de grandes debates nas comissões técnicas, buscando o melhor desempenho dos nossos diversos segmentos tanto nas atividades tipicamente privadas quanto nas parcerias que fazemos com os três níveis dos poderes públicos”, diz Paulo Simão, reforçando a importância da participação dos empresários do setor no evento.

Além disso, durante o Enic também serão discutidos assuntos referentes ao Programa de Inovação Tecnológica (PIT), ao Programa de Construção Sustentável, ao Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e ao Projeto Brasil 2022.

Este último trata da necessidade dos investimentos feitos para a Copa e as Olimpíadas deixarem um legado para o país. A partir de hoje, os interessados em participar do 82º Enic deverão efetuar suas inscrições no próprio Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Para mais informações, clique aqui.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Abrainc
Sinduscon-SE
Sinduscon-PLA
Sinduson – GV
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-ES
Sinduscon-BNU
Sinduscon-Porto Velho
Sinduscon-AC
Aconvap
Sinduscon-TO
Sinduscon-Caxias
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea