Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/06/2010

82º Enic – "O Brasil é um grande canteiro de obras", afirma ministro dos Transportes

Em discurso durante a abertura do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o ministro dos Transportes, Paulo Passos, destacou as obras nas estradas brasileiras, que recebem investimentos de R$ 3 bilhões, em média, por ano, no atual governo. Segundo Passos, em 2001 quase metade das estradas brasileiras estava em estado ruim. Em 2009, esse percentual caiu para 15%. “Isso não se opera por milagre, mas por trabalho, prioridade e alocação de recursos”, disse.

Passos acrescentou que no atual governo a duplicação de rodovias já chegou a 2 mil quilômetros. Houve também a construção e pavimentação de 4 mil quilômetros. E as ferrovias, como a Transnordestina, não ficam de fora dos investimentos do governo, segundo o ministro. Ele informou que a ferrovia Norte-Sul deve ser totalmente concluída até o final do ano.

Para Passos, o investimento em estradas e ferrovias estimula as empresas projetistas. “Essas empresas quase se desativaram. Hoje elas têm vasta carteira de projetos porque a demanda do governo é grande”, destacou.

Autora: Kelly Oliveira

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TAP
Sinduscon – CO
Sinduscon-Porto Velho
SINDUSCON – SUL
Ademi – PE
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-AL
Sinduscon-AM
Sinduscon-SF
Sicepot-RS
ADIT Brasil
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea