• Caracterização
  • Digitalização
  • Prioridades

Parte 1 – Caracterização das empresas

Nesta etapa, são coletadas informações gerais sobre o respondente e a empresa em que trabalha para permitir a análise de respostas das etapas seguintes.

Parte 2 – Nível de digitalização da empresa

Nesta etapa, é avaliado o nível de digitalização das atividades realizadas pela empresa, dentro do ciclo de incorporação e construção.


PROSPECÇÃO DE TERRENOS

Prospecção de terrenos antes de estudo de viabilidade

ESTUDO DE VIABILIDADE E COMPRA DO TERRENO

Viabilidade técnica, legal, econômica e financeira para compra do terreno e a incorporação imobiliária.

CONCEPÇÃO DO PRODUTO

Definição do tipo de empreendimento e concepção da sua implantação, áreas comuns, áreas internas, padrão, desempenho e diferenciais.

APROVAÇÃO DO PRODUTO

Processo de aprovação legal até a emissão dos alvarás.

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

Desenvolvimento, interação e compatibilização dos projetos em suas várias fases (ex  pré-executivo, executivo e liberado para obra), considerando as necessidades e informações das diversas disciplinas e consultorias envolvidas.

ORÇAMENTO

Orçamento da obra e do empreendimento (custos do terreno, administração, marketing, assistência técnica, entre outros), contemplando suas várias etapas ao longo do ciclo de incorporação e construção (de preliminares a definitivas).

PLANEJAMENTO

Planejamento da execução da obra e do empreendimento (demolição, stand, desenvolvimento de projetos), contemplando suas várias etapas ao longo do ciclo de incorporação e construção (de preliminares a definitivas).

STAND DE VENDAS

Projeto e coordenação do stand de vendas e experiências oferecidas aos clientes.

MARKETING

Atividades de pesquisa e interação com o mercado e os clientes ao longo de todo o ciclo do empreendimento  da prospecção de terreno e concepção do produto à entrega, comercialização e uso, operação e manutenção, com diferentes funções em cada uma delas.

COMERCIALIZAÇÃO

Interação com o cliente para venda, aluguel, ou outro modo de comercialização, após o lançamento e ao longo da operação do empreendimento.

CONSTRUÇÃO

Materialização dos projetos no terreno com uso de diferentes técnicas, métodos e sistemas construtivos.

GESTÃO DA CONSTRUÇÃO

Gestão de custo, cronograma, equipes, material, mão-de-obra, equipamentos e documentação.

GESTÃO DA QUALIDADE

Treinamentos, inspeções, controle tecnológico, registros, indicadores, fotos e documentação.

GESTÃO DE SEGURANÇA

Treinamentos, inspeções, registros, indicadores, controles de acesso e documentação.

GESTÃO DE RESÍDUOS

Segregação, quantificação, reaproveitamento e destinação dos resíduos gerados na obra.

SUPRIMENTOS

Cotação, contratação e logística externa de materiais, equipamentos e mão-de-obra.

ENTREGA

Término da obra, vistorias, entrega do empreendimento e habite-se.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Assistência técnica aos clientes após a entrega do empreendimento.

USO, OPERAÇÃO E MANUTENÇÃO

Manuais de uso e operação do cliente e do condomínio e participação na operação.

Parte 3 – Prioridades, benefícios e barreiras