Logo da CBIC
09/06/2022

CBIC e E2D 500 lançam Programa de Talentos para estudantes de engenharia

Se você é aluno do 4º e 5º ano das escolas públicas e privadas de engenharia no Brasil, aproveite a oportunidade e inscreva-se no Programa de Talentos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) & E2D 500 & MeritTrac & Coursera. A iniciativa é inédita e visa a realização de um projeto-piloto internacional, com foco na empregabilidade dos formandos de engenharia.

O objetivo é integrar os RHs das empresas de engenharia afiliadas aos Sinduscons associados à CBIC com as escolas de engenharia, com base na Rastreabilidade de Competências (Skills) na área de Gerenciamento de Construção., na perspectiva inovadora de integração eficiente do portfólio de proficiência de cada estagiário de engenharia, das respectivas skills (nos níveis iniciante, básico, intermediário e avançado), na área de gerenciamento de obras de infraestrutura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 1º a 15 de julho junto aos Sinduscons e/ou no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (RH) das empresas de engenharia.

Os alunos inscritos participarão de um Teste-piloto Internacional de Rastreabilidade de Skills, de 60 questões, com 60 minutos de duração, a ser realizado no próximo mês de julho, em data a ser definida.

O teste será aplicado pelo E2D 500 & MERITRAC – TALENT NEXT e objetiva a rastreabilidade de softskills nos itens de Habilidade Verbal e Habilidade Analítica, e hardskills de Gerenciamento de Projetos de Construção, Construção: Métodos, Práticas e Equipamentos de Construção, Economia e Finanças na Construção, Qualidade e Segurança na Construção, Ciência da Construção, Energia e Edificações, Planejamento e Controle de Projetos.

Segundo o professor Aécio Lira, CEO da E2D 500 e coordenador do Programa de Talentos da CBIC & E2D 500 & MeritTrac & Coursera, os participantes do teste-piloto serão observados e avaliados pelos respectivos RHs das empresas de engenharia de todo o Brasil para fazerem parte do Programa de Formação por Competências de Gerenciamento de Obra, a ser ofertado pela Columbia University/E2D 500 & Coursera, cinco cursos a serem iniciados em 1º de agosto de 2022, com duração de oito meses.

O Programa de Formação por Competências em Gerenciamento de Obras da Columbia University é complementado, na sua sequência, por cursos de Tecnologia BIM, Inteligência Artificial e Internet das Coisas, com os seguintes diferenciais:

  • Formação por Competências e Rastreabilidade de Skills – E2D 500 & COURSERA SKILLs TRACK
  • Certificados isolados emitido por renomadas instituições dos EUA e Europa
  • Metas quantitativas contínuas de proficiência de skills
  • Níveis de proficiência das pontuações das habilidades
  • Sistema de Classificação Global ELO

Aproveite a oportunidade e inscreva-se já!

(Foto: Blog MPD)

COMPARTILHE!