Logo da CBIC
08/06/2021

Quais os impactos sofridos pela sua empresa no cenário econômico atual?

Sua empresa está preparada para o novo momento? Qual será o foco do seu planejamento para os próximos anos? No Quintas da CBIC desta semana, a Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) vai receber representantes da Fundação Dom Cabral (FDC) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) para responder essas e outras perguntas. É dia 10/6, às 17h.

Segundo o professor associado da FDC, Miguel Marques, sua abordagem apontará o que as empresas devem focar em seus planejamentos empresariais neste momento, bem como tratará de questões relacionadas ao cenário pós-pandemia e à evolução tecnológica nos processos de gestão e engenharia.

“Sabemos que muitas empresas na construção civil ainda nem possuem um processo definido de desenvolvimento de estratégias”, diz.

Além disso, para Marques, o mercado precisará de profissionais mais ágeis e com novas habilidades. “A indústria de infraestrutura e construção estará cada vez mais focada em inovação, e tanto os profissionais quanto os clientes estarão mais propensos a arriscar”.

O debate também contará com as participações de:

  • José Carlos Martins, presidente da CBIC
  • João Carlos Pimenta, vice-presidente do Confea
  • Ilso Oliveira, presidente da Coic/CBIC
  • Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Coinfra/CBIC
  • Aécio Lira, professor fundador da E2D 500

O tema do “Quintas da CBIC” tem interface com o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (Coic) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

As inscrições são gratuitas! Garanta já o seu lugar e receba o link de acesso por e-mail.

COMPARTILHE!