Logo da CBIC
22/04/2021

Curso de capacitação de engenheiros em BIM e IA começa no dia 29/04

Já fez sua inscrição para a 2ª Turma do EAD (Ensino à Distância) de especialização em ‘Gestão de Edificações e Obras de Infraestrutura’ que começa no dia 29 de abril? Se não, aproveite que ainda dá tempo. Limitado a 50 alunos, o curso será mediado por Building Information Model (BIM) e Inteligência Artificial (IA). Inscreva-se e garanta logo a sua vaga!

O curso do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) integra os projetos de ‘Inovação’ e de ‘Valorização da Engenharia’ da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC, em parceria com a Coursera For E2D 500, e atende às demandas do setor de avançar na capacitação e qualificação dos profissionais com ferramentas do mundo 4.0.

Com carga horária de 480 horas e 120 de projeto final, o EAD inova na capacitação de engenheiros e de docentes das escolas de engenharia para atuarem no aumento da eficiência da Cadeia Produtiva da Construção Civil.

A formação sobre ‘Gestão de Edificações e Obras de Infraestrutura’ integra uma matriz curricular de nove disciplinas, Gestão de obras, BIM e Inteligência Artificial (Stanford University/ALICE Technologies), tendo como diferencial também inédito no Brasil a Plataforma Coursera For E2D 500 – CBIC, a única com rastreabilidade do aprendizado e aquisição de competências (skills).

“Entregar valor na área das engenharias significa projetar, gerenciar e executar obras, com ganhos em produtividade, que “cresceu” somente 1% nos últimos 20 anos (fonte KPMG). A questão chave é que Tecnologia BIM não é FIM, em si, e sim MEIO, a fazer parte das skills necessárias para a formação no mundo 4.0, de computação intensiva de dados, com formação por competências, e BIM a ser devidamente integrado com Inteligência Artificial e Internet das Coisas, sem o que, isoladamente, não gera aumento de produtividade, com entrega de valor! ”, diz o coordenador do curso, professor Aécio Lira.

Degustação ainda disponível

Interessados na degustação, objeto da 2ª Turma, podem se inscrever até amanhã (23/04). Confira mais essa grande oportunidade.

SAIBA MAIS

Degustação gratuita: CBIC apoia inédito curso online para engenheiros

Valorização da engenharia supera os desafios do ensino a distância

Engenheiros ganham nova degustação gratuita para inédito curso online

Começa curso inédito no País, mediado por BIM e IA, para a construção civil

Tem dúvida sobre a degustação gratuita para o curso mediado por BIM?

COMPARTILHE!