Logo da CBIC
02/09/2020

Roadshow apresenta case sobre fundações elevadas para aerogeradores

Um dos destaques do ‘Roadshow: formação de preços e relações contratuais’ que será realizado via plataforma Zoom nesta quinta-feira (3), das 9h às 12h, será a apresentação do case de Valorização da Engenharia e Inovação – Fundações Elevadas para Aerogeradores, pelo diretor comercial da Dois A Engenharia, Felipe Castro.

Direcionado aos empresários de obras industrias e corporativas da Bahia, a expectativa é transmitir um pouco da experiência da Dois A Engenharia, do Rio Grande do Norte, sobre obras e serviços para parques eólicos do Brasil.

Os participantes terão a oportunidade de conferir no case a diferença na forma em que a empresa apresenta soluções de engenharia, que agregam valor ao cliente e, com isso, permitem à mesma sair da concorrência direta do mercado, que visa apenas o preço.

“Para ajudar a nos diferenciar dos nossos concorrentes, a empresa trabalha na otimização, colocando a engenharia e a inovação”, afirma Felipe Castro, completando que “o evento será uma oportunidade para esclarecer como a firma encara o mercado de energia eólica, que é tão interessante no Brasil”.

Além de estimular o uso de práticas que valorizam a engenharia, o roadshow também tratará de assuntos relacionados à formação de preços, relações contratuais e gestão compartilhada em Obras Industriais e Corporativas.

“O objetivo é criar uma consciência de que precisamos reconhecer que a gestão compartilhada e o aprimoramento das relações contratuais são ações indispensáveis para reduzir o custo de implantação dos projetos e assim ter a chance de ter mais projetos, mais renda e mais emprego”, destaca o presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ilso José de Oliveira.

Realizado pela COIC/CBIC e pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia, a edição da Bahia conta com a correalização do Senai Nacional e apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai Cimatec).

roadshow integra o projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’ da COIC/CBIC com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e já passou pelos estados do Pará, Espírito Santo e Bahia, reunindo empresários do setor de obras industriais e corporativas e representantes do Poderes Legislativo e Executivo.

 

Inscreva-se e participe!

COMPARTILHE!