Logo da CBIC
05/03/2020

92º ENIC: Industrializar é preciso para o futuro da construção

O segmento de obras industriais e corporativas no Brasil sempre se destacou por levantar a bandeira da inovação, com a constante adoção de boas práticas. Para apresentar casos práticos de processos industrializados, digitais e de integração da cadeia produtiva o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (ENIC) contará com um amplo painel temático no dia 15 de maio sobre a ‘Construção 2030 – Industrializar é preciso’. Inscreva-se, já!

Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a 92ª edição do ENIC tem como tema central *‘O Futuro em Construção’* e será realizado de 13 a 15 de maio, nas dependências do Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Programação completa no site do evento.

 

Produtividade e qualidade reduzem custo do empreendimento

Composto por projetos complexos, é constante a procura no setor de obras industriais e corporativas por novos processos que performem melhor no quesito da produtividade.

“Aliada à preocupação com vidas humanas, uma tendência no setor é a de empresas que estão se especializando na operação de equipamentos pesados por via remota, o que contribui para o aumento na produtividade e na diminuição de acidentes”, aponta o presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC, Ilso José de Oliveira, que fará a mediação do painel.

A ideia é mostrar no painel que não existe maior custo para um empreendimento do que o projeto não terminar no prazo, não ter qualidade ou não performar.

Serão debatidos processos e articulações que têm potencial para alastrar o uso das soluções apresentadas.

O 92º ENIC conta com a correalização da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF). 

Apoiam o encontro o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!