Logo da CBIC
11/12/2019

Construção civil comemora Dia do Engenheiro

Em homenagem ao Dia do Engenheiro, comemorado nesta quarta-feira (11), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) parabeniza os profissionais do setor.

Resgatar o valor da engenharia nacional é um dos maiores desafios impostos à construção. “Temos que encarar com seriedade a engenharia no Brasil”, menciona o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, ao sinalizar a importância dos engenheiros para alavancar o setor, locomotiva da economia brasileira, e ajudar o país a sair da crise”.

A Valorização da Engenharia Nacional é um dos temas tratados pela Comissão de Obras Industriais (COIC) da CBIC e tem interface com o projeto ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’, iniciativa da entidade e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

O Dia do Engenheiro surgiu a partir do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933, que regulamenta e oficializa as profissões de Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor no Brasil.

Veja mais Valorizar a Engenharia nacional é papel do mercado e da academia

COMPARTILHE!