Logo da CBIC
24/04/2019

Palestra de ex-diretor da Vale no Enic abordará valorização da engenharia

Para aumentar os níveis de segurança e sucesso dos projetos na área de construção, a valorização da engenharia é essencial. Este será o foco da palestra do ex-diretor de projetos de Capital da Vale e atual presidente da GTEC Consultoria, Galib Abrahão Chaim, durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). As principais falhas e como podem ser evitadas, as novas tecnologias e os desafios no contexto brasileiro serão alguns dos temas tratados.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento correrá de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. O evento contará com a participação de toda a cadeia produtiva, além de especialistas e representantes do governo. As inscrições estão abertas.

A palestra de Chaim será em 16 de maio, como parte do painel “Caminhos para viabilizar Projetos Industriais: Planejamento e Inovação”. O debate faz parte da programação da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC. O cronograma completo de atividades está disponível online.

Em sua apresentação, Chaim abordará os principais fatores que levam empreendimentos do setor a ter sucesso ou então fracassar, do ponto de vista do desenvolvimento da engenharia. “Vamos avaliar o processo de implantação de um projeto, como as empresas de engenharia e as empresas contratantes têm enfrentado o ciclo de variação das suas atividades no Brasil, perante todas as crises nacionais e internacionais que enfrentam”, explica.

A palestra também abrangerá os custos globais das falhas de projetos e quanto isso representa de valor, além das mais modernas tecnologias e soluções na área. “Vamos discutir a nova engenharia digitalizada e o que muda no contexto atual perante os procedimentos padrões para desenvolvimento de projetos”, comenta Chaim.

O empresário ressalta a importância do tema. “Acredito que o assunto e a matéria serão úteis para provocar um debate perante todos os desafios atuais e futuros para as atividades de engenharia no país. O futuro de uma nação passa por uma base tecnológica forte e independente”, enfatiza.

Os temas abordados têm interface com o projeto da CBIC “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais”, correalizado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

COMPARTILHE!

Agenda COIC

diciembre, 2019

dom

lun

mar

mie

jue

vie

sab

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

No hay eventos

X