Logo da CBIC
21/03/2019

Workshop de BDI nivela conhecimento sobre formação de preços

A primeira reunião da Comissão de Obras Industrias e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – antigo Fórum das Empresas Prestadoras de Serviços –, será no próximo dia 3 de abril, das 9h às 17h15, no auditório da FIEMG, em Belo Horizonte/MG. O Workshop BDI: Nivelando conhecimento sobre formação de preços em projetos industriais e corporativos contará com uma rica discussão sobre temas como inovação, formação de preços, visão do contratante e a nova versão da Cartilha de BDI da CBIC/Sinduscon-MG.

“O evento contará com a participação de profissionais conceituados e, sem dúvida, será muito importante para o setor neste momento em que nos preparamos para a retomada da economia brasileira”, ressalta o presidente da COIC/CBIC, Ilso José de Oliveira.

A visão do contratante sobre o BDI será destaca pelo gerente de Projetos Estratégicos da VLI Logística, Fernando Baumgratz Ribeiro, que apresentará definições e conceitos importantes para o entendimento da composição de um orçamento de obras ou serviços e o detalhamento da composição dos custos diretos, dos custos indiretos e do BDI para então apresentar a visão da composição do BDI como empresa contratante de obras e serviços.

“É importante disseminar os critérios de cálculo de BDI para facilitar e minimizar as discussões, tanto na fase de negociação comercial (antes de iniciar a obra ou serviço) quanto durante a fase de execução da obra em casos de alteração de escopo e/ou modificação nos prazos contratados, ressalta, apontando que esse conhecimento é um dos pontos que podem minimizar os conflitos comerciais.

A iniciativa integra o Projeto de Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais da COIC/CBIC, em correalização com o Senai Nacional.

Confira a programação do Workshop BDI: Nivelando conhecimento sobre formação de preços em projetos industriais e corporativos

COMPARTILHE!