Logo da CBIC
20/10/2022

Gerdau vai investir 6 bilhões de reais no setor de construção

A maior empresa produtora de aço do Brasil apresentou seu plano de investimentos para o setor durante o Congresso de Obras Industriais e Corporativas, promovido pelo Construa Minas.

Por meio do Construa Minas, maior evento da construção industrial do estado, idealizados pelo Sinduscon-mg e pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Congresso de Obras Industriais e Corporativas convidou a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, para apresentar os seus planos de investimentos para o setor.

As obras indústrias e corporativas representam um setor de grande importância e relevância social, que movimenta o mercado, gera riquezas e empregos. Por isso, iniciativas como o Construa Minas, que reúne profissionais da área, são fundamentais para fomentar o crescimento e desenvolvimento do mercado de construção, possibilitando a troca de experiências entre profissionais.

Na abertura do congresso, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, destacou a importância em “o setor ocupar um espaço maior na economia brasileira e aumentar a exportação de aço”, desta forma, com trabalho e dedicação, todos alcançarão bons resultados.

Na sequência, o vice-presidente de Área da CBIC e presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC), Ilso José de Oliveira, abriu as palestras destacando a missão da COIC em elevar o nível de sucesso dos projetos implantados no país e das empresas do setor. Ilson lembrou também da importância em alinhar a industrialização junto a capacitação da mão de obra: “não tem como um profissional trabalhar com algo industrializado se não houver capacitação”.

Representando a Gerdau, Wendel Gomes, Diretor de Mineração e Matérias Primas, apontou as necessidades de o setor investir em inovação. “A inovação não pode estar apenas dentro das startups. Precisa estar dentro de todas as corporações porque ela indica o futuro”.

Segundo Wendel, a Gerdau possui um plano de investimentos no valor de 6 bilhões de reais entre 2021 e 2026, destinados para modernização, atualização tecnológica e ampliação de operações locais. Com isso, espera-se gerar 6 mil novos postos de trabalho.

Também como representante da Gerdau, Gilnei Silva, presidente de Marketing e Construção Civil mostrou que a companhia busca entender como será o futuro, com base em análises de tendências aliadas a inteligência de mercado, através de pesquisas, e sempre atento as necessidades do cliente.

O presidente de Marketing apresentou a Gerdau Design, um lançamento de consultoria para avaliação e soluções corporativas exclusivos para cada obra. Ao total, já foram 32 projetos de relevância atendidos e 35 mil toneladas de aço.

A Gerdau tem 121 anos de história e está presente em 9 países. Com real preocupação com o meio ambiente, 73% do aço produzido é proveniente da sucata, sendo assim a maior recicladora da América Latina.

(Com informações do Sinduscon-MG)

O evento integra o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da COIC/CBIC com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!