Logo da CBIC
26/11/2021

Sabe o valor da inovação para o sucesso de um projeto? É hora de aprender!

A importância das tecnologias e da inovação para o sucesso dos projetos será o foco da palestra do gestor de Desenvolvimento de Negócios da Tractebel Engineering S.A, Ricardo Fabel, na 6ª edição do “Roadshow: formação de preços e relações contratuais” do dia 7/12, das 16h às 18h20. Inscreva-se e confira!

Realizado pela Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento será direcionado aos profissionais de Goiás e Minas Gerais, mas todos os interessados podem participar.

O principal objetivo da palestra “Inovação nos processos de implantação: caminho seguro” é inspirar os associados da CBIC para a importância da engenharia, os fatores de sucesso e fracasso dos projetos e as tendências de sustentabilidade e ESG (Environmental, Social and Governance) nos projetos, tendo como alicerce a inovação.

“Estamos vivenciando a 4ª revolução industrial, com a integração de tecnologias que combinam componentes físicos e digitais, tais como internet das coisas, inteligência artificial, e BIM. As mudanças nos processos de gestão, que buscam melhorias, como a gestão compartilhada, são fatores preponderantes para a implantação com eficácia”, frisa Ricardo Fabel, que também é membro do Comitê de Inteligência Estratégica (CIE) da COIC/CBIC,

Para ultrapassar possíveis barreiras para a implementação de melhorias no projeto, Fabel reforça que todos ao envolvidos no processo de implantação de um empreendimento precisam estabelecer uma relação de parceria.

“As empresas contratantes precisam identificar empresas que possuem capacitação, expertise na área de atuação e visão de sustentabilidade. O menor preço deve ser substituído pela melhor oferta, haja vista que o pilar econômico deve caminhar junto com os pilares ambiental e social. Os processos de contratação considerando o menor preço e cláusulas abusivas se constituem uma barreira para os melhores resultados e implementação de melhorias”, frisou.

Quer saber mais? Participe! O evento é gratuito e online.

O roadshow tem interface com o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da Comissão de Obras Industriais (Coic), com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!