Logo da CBIC
18/11/2021

Participe da pesquisa sobre gargalos do segmento de obras industriais

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) iniciou uma pesquisa inédita, em nível nacional, sobre os gargalos de produtividade, inovação e competitividade no segmento de obras industriais e corporativas. Os resultados guiarão a COIC/CBIC quanto às suas diretrizes para os próximos anos, tentando aprimorar cada vez mais o segmento.

O objetivo da entidade é formatar um banco de dados contemplando informações relevantes para o setor de obras Industriais e corporativas. Segundo o presidente da COIC/CBIC, Ilso José de Oliveira, o projeto foi dividido em duas etapas. A primeira de identificação das maiores necessidades e a segunda a formatação do banco de dados propriamente dito. Os resultados obtidos na pesquisa serão norteadores para a continuidade do projeto.

Coordenado pela Somatório Inteligência, o estudo contará com entrevistas de até 200 empresários do segmento, que poderão contribuir de forma anônima e confidencial. Sobre a amostra, Ilso de Oliveira afirmou que é um número bem representativo e dará um mapeamento das necessidades e pensamentos do setor muito próximo da realidade. “Se conseguirmos obter a participação de duzentos empresários atuantes no segmento seguiremos em frente com o projeto muito confiantes de levar uma bela contribuição às empresas”, frisou.

Trata-se de uma pesquisa simples, baseada na aplicação de um questionário estruturado, contendo questões definidas pela CBIC para detectar as percepções de fatores críticos de produtividade e oportunidades de “destravamento” do setor a serem discutidas e propostas no âmbito da entidade.

Os resultados gerais serão publicados pela COIC/CBIC, na reunião do dia 14/12.

Para participar voluntariamente da pesquisa, basta o empresário preencher o formulário!

Clique aqui e saiba mais sobre o assunto!

A pesquisa tem interface com o projeto Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas da Comissão de Obras Industriais (COIC) da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!