Logo da CBIC
01/06/2022

MP dos Cartórios: entenda as mudanças e melhorias neste Quintas da CBIC

O Quintas da CBIC de amanhã (02/06) vai falar sobre as principais mudanças e melhorias para o setor da indústria da construção depois da aprovação da medida provisória (MP) dos Cartórios, que aconteceu nesta terça-feira (31), no Congresso Nacional.

A norma aprovada tem o objetivo de digitalizar o acervo e os serviços de cartórios no Brasil, como registro civil de pessoas naturais, registro civil de pessoas jurídicas, registro de títulos e documentos e registro de imóveis. A iniciativa visa simplificar processos, reduzir a burocracia, garantir acesso universal ao sistema eletrônico e reduzir custos para o Estado e para a sociedade. Agora, o texto segue para sanção presidencial.

O evento acontecerá às 17h e contará com a participação do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, do vice-presidente da entidade, Aristóteles Passos, do presidente do Conselho Jurídico (Conjur/CBIC), José Carlos Gama, e do presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS/CBIC), Carlos Henrique Passos.

Clique aqui e garanta sua vaga!

COMPARTILHE!

Agenda CONJUR

Março, 2024