Logo da CBIC
06/09/2019

Abertura de Seminário Jurídico recebe autoridades do executivo do Ceará

A abertura do IV Seminário Jurídico CBIC – Construindo o Direito, aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) no Auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza/CE. O tema escolhido é ‘A Importância do Judiciário na Solução da Insegurança Jurídica do Brasil’. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux fará a palestra inaugural do evento.

Durante a abertura do Seminário, o governador do Ceará, Camilo Santana, elogiou a escolha do tema do seminário, em um momento que o Brasil precisa retomar seu crescimento econômico. “A insegurança jurídica é um tema limitador de investimentos privados no país. Temos buscado parcerias privadas e investimentos externos, mas nessa busca a insegurança jurídica sempre atrapalha a relação”, destacou. O governador também ressaltou o papel da construção civil para o crescimento econômico do país. “Esta questão [da insegurança jurídica] precisa ser solucionada e o setor da construção é uma das grandes responsáveis pela geração de emprego no Brasil e peça fundamental para a retomada do crescimento”, afirmou Santana.

O senador Cid Gomes destacou a importância do evento, bem como a aproximação e diálogo com o Poder Judiciário. “Este seminário, realizado pela CBIC, sempre teve uma boa conversa com o Executivo e Legislativo, e agora vem se aproximando do Judiciário”. Gomes elogiou ainda o projeto ‘Fortaleza Online’, uma iniciativa da prefeitura da capital do estado. “Hoje em Fortaleza se tira um alvará de construção via internet. Essa iniciativa é espetacular para o setor, permitindo mais celeridade ao processo da construção”, comemorou.

De acordo com Adalberto Cleber Valadão, vice-presidente administrativo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), discutir o direito e a segurança jurídica é fundamental. “Em sua trajetória, a CBIC sempre foi propositiva e assim continuará sendo. Essa é característica marcante da nossa entidade acompanhar a agenda nacional, posicionando a construção civil e o mercado imobiliário nos debates de interesse do Brasil e contribuindo com propostas para a solução de problemas, construção de ações que melhorem o ambiente de negócios e a vida de todos brasileiros”, disse Valadão na abertura do evento.

O evento segue até o fim do dia, As palestras e os debates programados ensejarão reflexões sobre questões de grande importância no cenário jurídico nacional e de elevado interesse do setor empresarial.

Confira a programação e mais informações do evento.

 

 

COMPARTILHE!

Agenda CONJUR

Abril, 2024