1ª Reunião do Grupo Ad hoc Regulamentação e Normalização BIM

06Nov(Nov 6)15:0021(Nov 21)17:001ª Reunião do Grupo Ad hoc Regulamentação e Normalização BIM

Detalhes do Evento

Como sinalizado pelo governo federal em maio deste ano, por ocasião do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), a implementação do Building Information Modeling (BIM) se transformará em política pública. A ideia é elevar a produtividade e melhorar a transparência nas obras públicas.

Dia 06 de novembro, o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, participou da 1ª Reunião do Grupo Ad Hoc Regulamentação e Normalização do Comitê Estratégico de Implementação do BIM, na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), em Brasília. “A participação da CBIC na reunião, além de garantir maior legitimidade ao processo encabeçado pelo MDIC, enriquece o debate, afinal nossa entidade já vem há quase quatro anos desenvolvendo uma série de ações relativas ao tema, portanto, criando uma cultura valiosa. No futuro o governo federal será o maior beneficiário da política que pretende implementar para as compras públicas”, destacou.

O documento preliminar “Regulamento de requisitos técnicos para validação/aceitação de objetos BIM a serem incorporados ao acervo da Biblioteca Nacional BIM (BNBIM)” foi apresentado e receberá contribuições até o dia 17 de novembro. A próxima reunião do Grupo Ad Hoc Regulamentação e Normalização – BIM será no dia 6 de dezembro, às 14h30, no MDIC.

Mais

Horário

6 (Segunda) 15:00 - 21 (Terça) 17:00

Localização

Auditório do 2º andar da ABDI, situado no Setor Comercial Norte Quadra 1, Bloco D, Ed. Vega Luxury Design Offices - Asa Norte, Brasília / DF

Add Comment

Click here to post a comment

Agenda COMAT

Março, 2024