Logo da CBIC
26/11/2020

Webinar do Senai e da MRV abordou chamada de desafio milionário

O Centro de Inovação e Tecnologia do Serviço Nacional (CIT) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a construtora MRV realizaram um webinar que apresentou dois desafios em empreendedorismo industrial.

No webinar, os painelistas foram Felipe Farias, Vinícius Simões e Renato Lemos pela MRV, e André Zanatta e Marcelo Prim pelo SENAI. De acordo com Prim, a chamada do novo desafio é muito bem-vinda e oportuna.

“A chamada vem exatamente num momento em que a indústria e a sociedade brasileira mais precisam de ciência e tecnologia para desenvolver o futuro  do nosso trabalho, da nossa indústria”, citou Prim.

André Zanatta, um dos representantes do Senai, citou que o primeiro desafio proposto pela MRV é “gestão de inventário e romaneio de formas” e o segundo desafio proposto é sobre “inteligência aplicada  ao processo de modulação de peças e de kits de formas”.

Serão escolhidos quatro projetos, que receberão R$ 250 mil cada um, totalizando R$ 1 milhão.  Startups e empresas de base tecnológica, em busca de soluções inovadoras para a indústria da construção civil, podem se inscrever para concorrer ao desafio.

De acordo com Renato Lemos, gestor de equipamentos da MRV,  a expectativa é de que os projetos dos desafios sejam de muito sucesso.  “ Acredito que vamos conseguir ter êxito, com um belo desenvolvimento ”, acredita.

Quem quiser conferir o conteúdo do webinar, que tratou do regulamento dos desafios em detalhes, o vídeo está disponível no canal do YouTube da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

 

 

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024