Logo da CBIC
06/05/2020

Comitê de Siderurgia dá início à revisão da NBR 7480 sobre Aço

O Comitê Brasileiro de Siderurgia – ABNT/CB-028 deu início no último dia 28 de abril ao Projeto de Revisão da ABNT NBR 7480 Aço destinado a armaduras para estruturas de concreto armado – Especificação.

Desdobramento do processo de revisão da ABNT NBR 6118 – Projeto de estruturas de concreto – Procedimento, a ação teve início após debate durante a 4ª Reunião de 2020 da Comissão de Estudos de Aço para Concreto Armado e Protendido (CE-028:002.001), que está revisando a ABNT NBR 7478.

As propostas iniciais relacionadas à revisão da ABNT NBR 7480 foram apresentadas e ficou alinhado que, pelo impacto da referida norma no setor da construção, seria aberto um processo prévio de envio de sugestões até o dia 18 de maio.

Membros do  Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant), da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) estão participando da Comissão de Estudos responsável pela revisão da norma e objetivando agregar o maior número de contribuições e direcionamentos do setor da construção à revisão desta, e especialmente, buscando um alinhamento frente às demandas de seus associados, disponibilizaram o formulário Proposta de Avaliação para Revisão de Norma Técnica  para envio de contribuições ao projeto de revisão até o dia 15 de maio, por meio do e-mail [email protected]. Participe!

Dúvidas e complementações podem também serem tratadas pelo referido e-mail.

As informações desta e de outras revisões de normas ABNT estão disponíveis no Portal de Normas Técnicas da Construção – CBIC.

O acompanhamento de normas técnicas está contido no projeto ‘Inovação e Tecnologia’, uma iniciativa da CBIC com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024