Logo da CBIC
16/01/2020

Abertas inscrições para 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção

Marco da arquitetura e da engenharia civil nacionais, Brasília receberá nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2020, o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), com tema ‘O Futuro em Construção’. Mais importante fórum de debates dos temas da agenda estratégica do setor no Brasil, o evento é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e já está com inscrições abertas.

São esperados cerca de 2 mil participantes do país e do exterior, entre eles:

  • Empresários e executivos de construtoras, incorporadoras e imobiliárias;
  • Autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário;
  • Engenheiros, arquitetos, além de profissionais e estudantes de outras carreiras da indústria;
  • Dirigentes de entidades representativas do setor;
  • Desenvolvedores e fabricantes de tecnologias e materiais aplicados à construção.

O 92º ENIC contará com palestrantes e debatedores reconhecidos nacional e internacionalmente, das áreas econômica, política, regulatória, tecnológica, jurídica, ambiental e de controle, entre outras que têm interface com a construção civil. Eles vão apresentar painéis gerais e específicos, com assuntos diversificados ao longo dos três dias, cada um com um tema específico:

  • Impulsionando o Emprego – quarta-feira, dia 13 de maio de 2020
  • Unindo Forças – quinta-feira, dia 14 de maio de 2020
  • Prototipando o Futuro – sexta-feira, dia 15 de maio de 2020

O evento será realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, que também funcionará como espaço preferencial para a troca de conhecimentos, networking, debates e realização de negócios dentro de uma pujante cadeia produtiva. Confira a página do ENIC no Facebook.

Com 62 anos de atuação, a CBIC representa institucionalmente o setor, promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional e internacional e busca contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

A entidade reúne 92 sindicatos e associações ligados à construção civil e mercado imobiliário em todo o Brasil e contará com a parceria direta de três deles, sediados no Distrito Federal, para a correalização do 92º ENIC. São eles: o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF), a Associação do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024