ENTAC 2018

12Nov(Nov 12)08:0014(Nov 14)18:30ENTAC 2018

Detalhes do Evento

O ENTAC, encontro bienal da ANTAC, é considerado o mais importante evento técnico-científico brasileiro na área da Tecnologia do Ambiente Construído. Tem como objetivo disseminar e discutir a produção científica nessa área, bem como debater políticas e problemas relacionados a este tema, com a participação da comunidade acadêmica e de representantes de instituições e empresas públicas e privadas. O evento é destinado, principalmente, a docentes, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação. No entanto, em todas as edições do evento observa-se a predominância do caráter propositivo dos trabalhos apresentados e dos debates desenvolvidos, com enfoque nos problemas contemporâneos da sociedade brasileira, atingindo, desta forma, também aos construtores, projetistas, consultores, técnicos de órgãos públicos e outros profissionais atuantes nos setores de construção civil, infraestrutura urbana, habitação e correlatos.

Desafios da Inovação no Ambiente Construído é o tema central da décima sétima edição do ENTAC. As sessões plenárias estão sendo programadas de forma a debater este tema, com a participação de pesquisadores, representantes de órgão públicos e de empresas do setor, buscando não apenas compreender as barreiras e potencialidades para a inovação na área da Tecnologia do Ambiente Construído no Brasil, mas principalmente, conhecer e aprender com as experiências de sucesso em outros países.

Espera-se que o XVII ENTAC propicie o debate, a partir das experiências apresentadas por pesquisadores e profissionais estrangeiros e brasileiros, de forma a contribuir para a inovação na área da Tecnologia do Ambiente Construído. Para tanto, fazem parte da lista de conferencistas e debatedores convidados, Matheos Santamouris, professor da University of New South Wales, Australia, editor-chefe da Energy and Buildings, da Editora Elsevier; Sheng-Jen Hsieh, professor da Texas A&M University/EUA, Departamento de Tecnologia da Engenharia e Honorary International Chair Professor da National Taipei University of Technology / Taiwan; Patricia Tzortzopoulos-Fazenda, Universidade de Huddersfield, Reino Unido; Maria Salette Weber, Coordenadora Geral do PBQP-H, Secretaria Nacional de Habitação/Ministério das Cidades.

Dentre os resultados esperados estão o delineamento de temas prioritários para P,D&I, agenda para as redes de cooperação internacional constituídas e em formação, e identificação de competências para inovação nos grupos de pesquisa vinculados aos programas de pós-graduação no país.

Informações: https://entac2018.com.br/evento/

Fone: (51) 3308.4084, com Rosana Dal Molin.

Mais

Horário

12 (Segunda) 08:00 - 14 (Quarta) 18:30

Localização

Mabu Thermas Grand Resort

Promotor

Add Comment

Click here to post a comment

Agenda COMAT

Março, 2024