Logo da CBIC
17/10/2022

Construa Minas vai abordar inovação em painel nesta sexta-feira (21) às 9h

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está organizando uma série de painéis no Construa Minas com conteúdos imperdíveis. Venha conferir a programação e faça já sua inscrição! De 17 a 21 de outubro, em Belo Horizonte, o encontro vai debater pautas locais e nacionais, com foco em inovação, produtividade e competitividade, sempre envolvendo toda a cadeia produtiva da construção.

Nesta sexta-feira (21/10), das 9h às 11h30, a programação contará com o evento da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da CBIC “Como a sua entidade está lidando com a Inovação”. Durante o painel será apresentada a segunda fase da pesquisa sobre transformação digital na indústria da construção. O estudo busca mapear a maturidade digital de construtoras e incorporadoras de todo o Brasil e ajudá-las a dar o próximo passo em seu nível de digitalização. O levantamento foi promovido pelo grupo CBIC Jovem, que faz parte da Comissão de Responsabilidade Social da CBIC (CRS/CBIC).

O presidente da COMAT/CBIC e presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, estará presente na ocasião. “O setor da construção civil ainda é avesso ao tema inovação. Mas é visível uma transformação no sentido de maior absorção e incorporação de processos inovadores no dia a dia das empresas, seja por opção estratégica ou para controle de perdas e contenção de custos. O fato é que hoje a assimilação do conceito de inovação tecnológica é bem mais palatável. O que só aumenta a importância das entidades como agentes catalisadores do processo”, explicou.

Veja abaixo mais detalhes:

9h a 9h20 – Introdução

Apresentação da Pesquisa CBIC Jovem

Moderadores:

– Dionyzio Klavdianos, presidente do Sinduscon-DF

– Odair Garcia, presidente do Sinduscon-SP

9h20 a 11h30 – Apresentações das entidades sobre como estão lidando com o tema

Participantes:

– Claudio Teitelbaum, presidente do Sinduscon-RS

– Patriolino Dias, presidente do Sinduscon-CE

– Erico Cavalvanti Furtado Filho, presidente do Sinduscon-PE

– Alexandre Landim, presidente do Sinduscon-BA

– Rogério Yabiku, presidente do Sinduscon- Noroeste/Paraná

– Marco Aurélio Alberton, Presidente do Sinduscon-Florianópolis

Não perca! Garanta já a sua inscrição!

“Construa – Onde a Construção do Brasil se encontra”

O evento integra o “Construa – Onde a Construção do Brasil se encontra”, programação anual que pretende percorrer todos os estados e o Distrito Federal para discutir com especialistas da indústria da construção temas estratégicos do setor e do mercado imobiliário em nível nacional e estadual.

“O Construa é a CBIC chegando aos estados para fortalecer a indústria da construção nacional, com debates sobre a agenda nacional”, salienta o presidente da entidade, José Carlos Martins.

O objetivo do Construa é unir localmente o maior número possível de agentes regionais da cadeia de produção de habitações, creches, hospitais, escolas, prédios, pontes, viadutos, túneis, rodovias, ferrovias e barragens para ampliar o debate sobre temas de grande relevância para o setor da construção e fortalecer as entidades locais associadas à CBIC.

A expectativa é reunir mais de 3 mil especialistas, empresários e profissionais do setor da construção, além de dirigentes e representantes das entidades associadas ao Sinduscon-MG e à CBIC, em busca de conhecimento, oportunidades de negócios, parcerias e networking. O evento vai contar com uma extensa programação de palestras e congressos, já consagrados pela cadeia produtiva do setor no Estado, como o ”4° Congresso do Mercado Imobiliário” e o ”21º Congresso de Materiais, Tecnologia e Sustentabilidade”, ambos organizados pelo Sinduscon-MG.

O Construa Minas tem patrocínio (Diamante) da PAD, Fassa Bortolo (Patrocínio Ouro), Sicoob Imob.vc (Patrocínio Prata), Ferreira, Pinto, Cordeiro, Santos & Maia Advogados e Sienge CV (Patrocínio Bronze). E apoio institucional do Crea-MG, Fundação Dom Cabral, CMI/Secovi MG, Secovi SP e Prefeitura de Belo Horizonte.

O evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), com apoio do Sebrae.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024