Logo da CBIC
26/07/2022

ABNT reativa Comissão para revisão de normas de impermeabilização

A Comissão de Estudo ABNT/CE-022:000.001 será reativada, dando continuidade aos trabalhos de revisão da Norma ABNT NBR 9575 “Impermeabilização – Seleção e projeto”. A primeira reunião de 2022 está marcada para o dia 08/08, das 9h às 12h.

Além da reativação da comissão e continuidade dos trabalhos, na pauta também consta a apresentação do novo gestor do CB-022 e a nomeação do coordenador e do secretário do comitê.

Importante ponto da pauta será o esclarecimento sobre a nova estrutura das normas ABNT NBR 9574, que trata sobre a execução da impermeabilização, e a ABNT NBR 9575, com a apresentação do texto base acordado com a ABNT. Dando continuidade aos trabalhos, a Comissão atuará na revisão e aprovação do item 3 – Termos e definições da ABNT NBR 9575.

Para participação, inscreva-se na reunião remota  clicando aqui.

A Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de seu Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (GANT), monitorou esta revisão e divulgou as reuniões que aconteceram no Portal de Normas Técnicas da entidade, como faz com todo o arcabouço de normas da construção.

Para acompanhar as alterações de normas técnicas do setor da construção, acesse o Portal de Normas Técnicas da CBIC. O cadastro, gratuito, dá acesso às informações destas e de outras Normas ABNT.

O acompanhamento de normas é parte integrante do Projeto Inovação e Tecnologia da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024