Logo da CBIC
13/08/2021

Área de Inovação da CBIC tem encontro marcado no dia 18/08 – Confira!

A Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) se reúne virtualmente no próximo dia 18/08, das 14h às 16h, para tratar de assuntos relacionados ao BIM e à Normalização.

O tema BIM terá três abordagens na reunião presidida por Dionyzio Klavdianos.

O presidente do BIM Fórum Brasil, Wilton Catelani, tratará do “BIM no Brasil em agosto de 2021: uma reflexão sobre o nível de maturidade BIM do Brasil”.

Seguido por Rogério Suzuki, da Vistta Consultoria, que discorrerá sobre o “BIM Colaborativo, democratizando o BIM”, e Jeferson Spiering, coordenador do GT BIM Sinduscon-CE/ Inovacon que apresentará o “BIM Colaborativo, a experiência do Sinduscon-CE”.

Sobre o tema Manual do Proprietário Habitação de Interesse Social, Dionyzio Klavdianos contextualizará a demanda e o presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) da CBIC, Carlos Henrique Passos, destacará como é o processo de entrega de empreendimentos de habitação de interesse social.

Já o tema Normalização será debatido por Lilian Sarrouf, gestora ABNT/CB 002, e Roberto Matozinhos, do Sindsucon-MG e líder do Gant Comat/CBIC.

Lilian Sarrouf atualizará os presentes sobre ABNT/CB002, com um panorama das principais normas técnicas ABNT do setor da construção em elaboração/revisão.

Matozinhos, por sua vez, discorrera sobre o novo documento técnico ABNT: Prática Recomendada, destacando a participação do Gant nas Consultas Nacionais: Norma de Desempenho – Acústica e PR 1010 Aplicação e Manutenção de vidros na Construção Civil.

A reunião tem interface com o projeto “Inovação e Tecnologia na Indústria da Construção” da Comat/CBIC, em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024