Logo da CBIC
01/10/2020

Inscrições para Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade vão até 20 de outubro

Faltam apenas 20 dias para o fim das inscrições da 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. Com objetivo de reconhecer e divulgar soluções relacionadas à tecnologia, gestão da produção e sustentabilidade dos empreendimentos de construção civil que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira, os interessados têm até o dia 20 de outubro para participar entre as cinco categoriasNão perca esta oportunidade! Inscreva-se agora!

Categorias do Prêmio

  • Categoria Materiais e Componentes: soluções em materiais e componentes de qualquer natureza.
  • Categoria Sistemas Construtivos: soluções em Sistemas Construtivos de qualquer natureza.
  • Categoria Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): soluções que envolvam materiais, componentes, sistemas construtivos que ainda estejam em fase de pesquisa e desenvolvimento (P&D) no âmbito de empresas com departamento específico instalado ou não.
  • Categoria Pesquisa Acadêmica: soluções com foco no desenvolvimento de pesquisas em materiais e componentes, sistemas de produção, sistemas ou processos construtivos de qualquer natureza realizadas no âmbito de institutos de pesquisa ou universidades.
  • Categoria Startup:soluções aptas para comercialização, que utilizem tecnologias digitais com potencial de repetição e ganho de escala, e com as primeiras vendas já realizadas, independentemente da quantidade de clientes ou faturamento.

Podem concorrer à premiação, profissionais que atuem em empresas públicas, mistas ou privadas, startups, órgãos públicos, pesquisadores, professores, profissionais autônomos e estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o País e de empresas e instituições estrangeiras.

Sobre as novidades desta edição, o presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC, Dionysio Klavdianos  destaca a evolução da Categoria Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a categoria de Startups, além da inscrição das inovações por meio de vídeos e a abertura da participação do público na votação na etapa final são os grandes destaques. “As modificações efetuadas contaram com a parceria do Grupo CBIC Jovem, formado por jovens empresários da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da entidade. A nova categoria startup foi pensada para dar voz às construtechs que são cada vez mais numerosas. Já o impacto de produtividade da inovação é o critério de avaliação que vale mais pontos, pois esse é o objetivo do prêmio, avaliar os benefícios gerados no setor produtivo com a iniciativa”, explica Klavdianos.

A 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade está inserida no projeto ‘Inovação e Tecnologia’, realizado pela CBIC com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024