Logo da CBIC
09/07/2020

Webinar discute gestão de fornecedores na cadeia da construção civil

Em correalização com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AL) realizou no dia 7 o webinar ‘A Importância da Gestão de Fornecedores na Cadeia da Construção Civil’. O evento digital integra a série especial sobre o cenário econômico do pós-pandemia e contou com palestras de sete especialistas do setor.

O presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, abriu o encontro agradecendo o apoio do Sebrae para realizar um evento com tema de grande importância para toda a cadeia da construção. Brêda ressaltou, ainda, a parceria com entidades como a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Cooperativa de Compras de Alagoas (Coopercon-AL) para fortalecer o setor.

Além de abordar perspectivas do segmento para a retomada da economia, os participantes expuseram estratégias e oportunidades para estreitar os relacionamentos com fornecedores, pondo em discussão os impactos positivos que isso pode representar para uma empresa, como um fator decisivo para fomentar a competitividade dos negócios. Também apresentaram expectativas sobre o cenário da construção na pós-pandemia.

Conforme o analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento (UCD) do Sebrae em Alagoas, Everaldo Figueiredo, o tema escolhido para o evento digital é oportuno no atual contexto do mercado.

“Considerando o atual cenário, onde há restrições de orçamento e receitas, o relacionamento com os fornecedores será fator decisivo para a manutenção da competitividade dos negócios, não sendo diferente no segmento da Construção Civil”, destaca.

Participaram do webinar como palestrantes:

  • Marcos Holanda, vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em Alagoas
  • Osman Ramires, presidente da Cooperativa de Compras da Construção Civil de Alagoas (Coopercon-AL)
  • Marcos Vital, diretor executivo da Cooperativa de Compras da Construção Civil de Alagoas (Coopercon-AL)
  • Cláudio Rogério, diretor executivo da Cooperativa de Compras da Construção Civil do Pará (Coopercon/PA)
  • Dionyzio Klavdianos, presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da CBIC.
  • Renato Perlingeiro, analista técnico do Sebrae Nacional

(Com informações do Sinduscon-AL e do Sebrae-AL)

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024