Logo da CBIC
15/10/2018

Missão internacional à Inglaterra e Alemanha sobre BIM e Smart Cities 

O programa Foco Empresarial promove missão internacional da cadeia da Construção Civil voltada ao BIM (Building Information Modeling) e Smart Cities, com destino à Inglaterra e Alemanha, no período de 13 a 20 de outubro. O respectivo programa está sendo desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (Sinduscom Vales), em parceria com o Sinduscon-NH, com apoio da CNI, Fiergs e Sebrae.

A programação inclui visitações técnicas e estratégicas, onde os participantes terão oportunidade de conhecer a infraestrutura e a construção, visando o futuro, com a utilização do BIM em diferentes setores da sociedade. Trata-se de uma excelente oportunidade de analisar o que está sendo desenvolvido em termos de pesquisas e implementação de BIM na esfera pública e observar como se dá a relação entre governo e setor privado.

Também prevista visita ao instituto que realiza pesquisa aplicada em seis Centros de Competência, com o total de 22 unidades de negócios, e se declara como independente para a sociedade, a política e a indústria. O mesmo conta com um centro de pesquisas focado em sustentabilidade e infraestrutura, desenvolvendo projetos em mobilidade, inovação, matérias primas e análise de riscos.

O Programa Foco Empresarial, lançado em abril de 2017, visa o fortalecimento da competitividade na construção civil. Segundo o presidente do Sinduscom–Vales, engenheiro Roberto Luís Potrick, o objetivo é preparar as empresas do setor para enfrentarem mais esse desafio que a economia impõe. “Em épocas de crise, como a que estamos vivendo, a inovação, a criatividade e a preparação são fundamentais para superarmos os obstáculos que se apresentam no nosso dia a dia”.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024