Logo da CBIC
03/04/2018

Hub Salvador é inaugurado para estimular soluções inovadoras na área digital

A capital baiana conta com uma estrutura para abrigar empresas emergentes na área da tecnologia digital (startups) que tem, entre outros objetivos, novas soluções para novos e velhos problemas no serviço público. Trata-se do Hub Salvador, instalado no Terminal Marítimo, no Comércio, e foi inaugurado ontem (02/04) pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara. “Não há no Brasil nenhum Hub digital equivalente a esse. Tem que funcionar corretamente com 100 empresas da área de tecnologia. Startups que serão aceleradas e que estão sendo aplicadas com uma estrutura e todo o apoio para que eles se desenvolvam ”, afirmou ACM Neto.

O Hub Salvador é uma ação do programa municipal de Salvador 360, no âmbito da Cidade Inteligente, e uma iniciativa para a instalação comemorativa dos 469 anos da capital baiana. A bossa Nova Investimentos e DP Participações, um grupo constituído por um consórcio, e a Pierre Dunman e Christian Dunce, respectivamente, marcaram presença na solenidade. A capacidade total do Hub é de até 100 startups em espaço colaborativo, número que deve ser atendido em 2019, com rodízio de 30 empresas por ano.

As empresas devem desenvolver projetos que envolvam o financeiro, jurídico, social e de serviços, dentre outros. O investimento da Prefeitura no projeto é de R $ 5,2 milhões.

(Com informações do @sitealoalobahia)

Agenda COMAT