Subsídios para a revisão da ABNT NBR 15575 quanto aos requisitos de segurança contra incêndio.

22Fev08:3013:00Subsídios para a revisão da ABNT NBR 15575 quanto aos requisitos de segurança contra incêndio.

Detalhes do Evento

Em 19 de fevereiro de 2018 a norma de desempenho – ABNT NBR 15575 – em sua versão 2013, completará 5 (cinco) anos de publicação. Nestes 5 (cinco) anos, a aplicação prática em empreendimentos residenciais de todos os segmentos de mercado propiciou a identificação de pontos de melhoria em alguns requisitos e critérios das seis partes, que garantirão maior aperfeiçoamento técnico, precisão de fundamentos e segurança jurídica ao setor da construção civil imobiliária.

A CBIC e o SENAI Nacional, com a correalização do SindusCon-SP e do SECOVI-SP, estão iniciando, em conjunto, um trabalho organizado e coordenado para que, com a maior participação possível dos agentes diretamente envolvidos na aplicação da norma, se possa identificar os referidos  pontos de melhoria. Não é pretendida uma revisão irrestrita, mas focada em itens cuja prática e estágio tecnológico atuais, organização de mercado e disponibilidade de conhecimento,  de projeto e construção, demonstraram que requerem aperfeiçoamentos.

Serão realizadas ações específicas, dentre elas a consulta às principais entidades e instituições que trabalham com a abordagem de desempenho, com a aplicação da norma ou com serviços e produtos diretamente relacionados à sua aplicação às edificações residenciais. Outra ação será a realização de 4 workshops focados nos temas das seis partes da norma.

As contribuições levantadas serão apresentadas e discutidas no 90º ENIC – Encontro Nacional da Indústria da Construção, a se realizar de 16 a 18 de maio de 2018, em Florianópolis.

Posteriormente, a CBIC encaminhará o documento à comissão de estudos de revisão da Norma, que será criada pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Mais

Horário

(Quinta) 08:30 - 13:00

Localização

Sinduscon-SP

Rua Dona Veridiana, 55 – Auditório

Promotor

Add Comment

Click here to post a comment

Agenda COMAT

Março, 2024