Logo da CBIC
16/02/2022

Podcast: Meu negócio sobrevive sem o uso do BIM?

A Rádio CBIC desta quarta (16), traz em debate o tema “Meu negócio sobrevive sem o uso do BIM?”. A Modelagem de Informação da Construção é uma base da transformação digital no setor. Trata-se de um conjunto de políticas, processos e tecnologias que, juntos, geram uma metodologia para projetar uma edificação, ensaiar seu desempenho e gerenciar as suas informações digitalmente durante todo o seu ciclo de vida.
O conceito tem mudado a forma com que as empresas percebem os custos e projeções de uma obra. Por ser considerado um tema que ainda requer uma mudança de cultura e relacionamento entre os profissionais da área, o modelo tem encontrado resistência.
Participaram do episódio o presidente da a Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da CBIC/Comat, Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, o presidente do Bim Fórum Brasil, Wilton Catelani, o gerente de Engenharia e Pesquisa & Desenvolvimento do Brasil ao Cubo, Murilo Branco Mello, o sócio diretor da Aval Engenharia, André Quinderé e o coordenador Estadual de Projetos de Construção do Sebrae, Jefferson Dias Santos.
As entrevistas deste podcast foram captadas durante a edição 93 do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).
A 20ª edição da Rádio CBIC, divulgada nesta quarta-feira (16/02), já está disponível nas principais plataformas de áudio do País – Spotify, YouTube, Google Podcasts e Apple Podcasts. Confira!
Spotify: https://bit.ly/RádioCBIC-Spotify
YouTube:http://bit.ly/RádioCBIC-YouTube
Google Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-GooglePodcasts
Apple Podcasts: https://bit.ly/RádioCBIC-ApplePodcasts
Este podcast é realizado pela CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).
COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024