Logo da CBIC
02/12/2020

CBIC premia vencedores do Prêmio CBIC de Inovação Sustentabilidade

Os vencedores da 23ª Edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade nas categorias Sistemas Construtivos, Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), Pesquisa Acadêmica e Startup  serão conhecidos nesta quinta-feira (3), às 11h, em cerimônia durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que neste ano acontece 100% online e é direcionada a toda a cadeia produtiva do setor da construção civil. Os interessados podem acompanhar a premiação pelo Canal da CBIC no YouTube e pela plataforma digital do evento.

Para o presidente da Comissão de Materiais Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionyzio Klavdianos, a realização do prêmio não foi simples, em função da pandemia. “Houve um desafio especial de adequar o evento ao novo normal que estamos vivendo. Toda inscrição e as etapas foram feitas de forma digital e apesar dos percalços, o objetivo foi alcançado”, afirmou.

Acompanhe a premiação e descubra porque as inovações que inspiram a construção civil também podem inspirar você. Dentre os finalistas, listados por categoria e em ordem alfabética:

Categoria Sistemas Construtivos   

  • Construção Rápida– Tiago Henrique Stangherlin, da Construtora BS (Criciúma – SC)
  • Fortanks- Tanques de Concreto pré-moldado– Ricardo Antonio Abrahão Netto, da Fortes Engenharia Ltda (Vitória – ES)
  • Processo Industrial de Edifícios– Construção Eficiente e Sustentável – Tamara Zweigle Schimanoski, da Rôgga Empreendimentos (Joinville – SC)

Categoria Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D)

  • Casa24h: Uma casa montada em 24h– Luiz Henrique Ferreira, da Inovatech Engenharia LTDA
  • (São Paulo – SP)
  • Plataforma de análise de desempenho acústico de edificações– Fabiana Curado Coelho, da Síntese Acústica Arquitetônica (Brasília – DF)
  • Sistema de revestimentos industrializados, para pisos e vedações verticais, em materiais compósitos reforçados– Talita Perrony, da Rôgga Empreendimentos (Joinville – SC)

Categoria Pesquisa Acadêmica

  • Aglomerante álcali-ativado em pó– Rodrigo Henrique Geraldo, da Unicamp (Campinas – SP)
  • Projeto Obra Segura – Simulador gamificado de realidade virtual para capacitação de gestores de obras da construção civil– Arthur Felipe Echs Lucena, da UEL (Maringá – PR)
  • Simulador Ambiental em Tempo Real com visualização em Realidade Virtual– Yuri Scatrut Ribeiro de Andrade, da UFMG (Divinópolis – MG)

Categoria Startup

  • Agilean – André Quinderé Carneiro, da Aval Tecnologia da Informação (Fortaleza – CE)

A 23ª edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade integra o projeto “Inovação e Tecnologia”, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

O 92º ENIC é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Conta com a correalização da Asbraco-DF, Sinduscon-DF e Ademi-DF e apoio do Sesi Nacional e do Senai Nacional e patrocínio platinum da Caixa e da Arcelormittal Brasil e silver do Sebrae. Garanta a sua vaga, ainda dá tempo. Todas as palestras ficarão gravadas por um  período de 60 dias.

 

 

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024