Logo da CBIC
24/05/2019

Projeto piloto do BIM Colaborativo chega ao fim

Após sete meses de trabalho, chega ao fim o projeto piloto do BIM Colaborativo que contou com a participação de 16 empresas brasilienses. A iniciativa visa viabilizar a introdução da Modelagem da Informação da Construção (BIM) no cotidiano do setor imobiliário. Na próxima sexta-feira (31), será realizado o encerramento do projeto, na sede do Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

O BIM Colaborativo é uma parceria entre a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), o Sinduscon-DF e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do DF (Sebrae-DF).

A iniciativa começou em outubro do ano passado e contou com o apoio de consultoria especializada e dos principais desenvolvedores de software BIM do mercado. A metodologia foi composta de workshops, alinhamento conceitual, estudos dos processos e objetivos da implantação do BIM para as empresas participantes, que aprenderam a utilizar a inovação de acordo com a especialidade da empresa e o sistema de gestão por ela aplicado.

Interessados em participar do encerramento devem confirmar presença por e-mail ou pelo telefone 3234-8310, ramal 205.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024