Logo da CBIC
09/12/2021

CBIC se reúne com ministro da Infraestrutura para discutir construção pesada

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, se reuniu, nesta quinta-feira (9), com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir assuntos relacionados à construção pesada.

A entidade levou ao ministro três pontos fundamentais para o setor. O primeiro deles foi sobre como a Pasta poderia garantir mais verba para a área de transporte, especialmente para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “O ministro nos deu um caminho que é importante, que é das emendas parlamentares, principalmente as de bancada, que hoje estão pulverizadas e poderiam ser utilizadas muito mais com infraestrutura”, disse José Carlos Martins.

Outro ponto destacado pela CBIC foi sobre um dos desafios enfrentados pela indústria da construção: o reequilíbrio dos contratos. “Combinamos de discutir alguma forma que possa agilizar o processo e fazer com que as empresas não tenham todos os problemas que estamos tendo”, afirmou.

O presidente José Carlos ainda abordou as questões ligadas à governança, área social e ambiental, o ESG. As partes vão estruturar uma forma para que empresas que tenham desempenho e preocupação relativas a esses quesitos sejam vistas dentro dos contratos e tenham um diferencial para elas. “O ministro nos convocou a trazer ideias sobre esse assunto e faremos isso nos próximos dias”, concluiu o presidente da CBIC.

Assista ao vídeo abaixo e veja a fala completa do presidente da CBIC sobre a reunião:

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024