Logo da CBIC
25/06/2021

O Labirinto das Obras Públicas discute entraves às licitações em Rondônia

A Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) retoma no próximo dia 20 de julho o ciclo de debates regionais “O Labirinto das Obras Públicas”, desta vez em Rondônia. Atenção para o início do evento: 14h30 (horário de Rondônia) e 15h30 (horário de Brasília).

A edição de Rondônia visa analisar e discutir os principais entraves regionais nas licitações e contratos públicos do estado.

“Um dos aspectos que será debatido será o chamado ‘apagão das canetas’, que é o receio do administrador público decidir questões relativas a contratos de obras públicas. Vamos usar como exemplo, um fato que está ocorrendo atualmente em todo o setor, que é a necessidade de reequilíbrio dos contratos frente aos abusivos aumentos de preços de materiais de construção”, destaca o presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

A abertura oficial da edição de Rondônia será feita por:

  • Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Coinfra/CBIC
  • Emerson Fidel Campos Araújo, presidente do Sinduscon-RO
  • Marcelo Thomé da Silva de Almeida, presidente do Sinduscon-PVH
  • Alan Gurgel do Amaral, presidente do Sinicon-RO

Já o painel de debates contará com a participação de empresários, contratantes e representantes de órgãos de controle, além dos consultores Fernando Vernalha e José Eduardo Guidi.

A realização do evento é uma iniciativa conjunta da Coinfra/CBIC com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon-RO), Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Porto Velho (Sinduscon-PVH) e Sindicato das Indústrias da Construção Pesada do Estado de Rondônia (Sinicon/RO)

O assunto tem interface com o projeto “Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura” da Coinfra/CBIC, em correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Inscreva-se e participe!

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Abril, 2024