Logo da CBIC
20/01/2020

Novo ciclo de seminário sobre revisão do Sinapi começa pela Paraíba

Desde 2014, o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi) passou por todas as 27 capitais brasileiras, levando dados sobre a revisão do sistema, que é a referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e cada vez mais vem sendo utilizado nas licitações públicas. Para marcar o início de um novo ciclo de palestras, a capital paraibana vai receber o Seminário Técnico de Revisão do Sinapi no dia 13 de fevereiro, de 19 às 22 horas, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP).

As inscrições são gratuitas para os associados e já estão abertas no site do Sinduscon-PB (https://sindusconjp.com.br/seminario-tecnico-de-revisao-do-sinapi/). Para quem não é associado o valor é de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada), disponíveis pelo link: https://bit.ly/2RieZqS.

De acordo com o consultor da CBIC, Geraldo de Paula, o processo de atualização do Sinapi tem contribuído para o uso de suas referências por orçamentistas, mesmo quando não é obrigatório. “Depois que visitamos o país de Norte a Sul revisando o sistema, nessa nova etapa o objetivo é atualizar os participantes sobre as referências e documentação técnica, ressaltando a importância da participação do usuário para a evolução e modernização do Sinapi”, destacou.

Mais cinco cidades já estão no roteiro para receber o evento, de acordo com de Paula. “Nossa ideia é levar novamente o seminário para Salvador, Curitiba, São Luiz, Maceió e Palmas, que são lugares por onde passamos há mais tempo e que precisamos levar as atualizações que aconteceram nesse período”, explicou.

A abertura oficial do encontro será feita pelo consultor do projeto de revisão do Sinapi, Geraldo de Paula Eduardo. Depois, a engenheira Orçamentista do Sindicato da Construção Civil de Pernambuco (Sinduscon-PE), Luciana Andrade, dará a visão empresarial sobre o sistema. Já o arquiteto Mauro Fernando Martins de Castro e Íris Luna de Macedo – gerente executivo e coordenadora do Sinapi/Caixa, vão abordar as melhorias alcançadas com apresentação das ferramentas agregadas pelo sistema.

O seminário integra o projeto ‘Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Promovido pela CBIC, por meio da sua Comissão de Infraestrutura (Coinfra), e pelo Senai Nacional, o evento conta com apoio da Caixa Econômica e Sinduscon-JP.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024