Logo da CBIC
26/09/2019

Seminário técnico sobre revisão do Sinapi chega a Roraima

Para atualizar os empresários do setor de Roraima sobre a revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Infraestrutura (Coinfra), e o Senai Nacional  promoverão no dia 9 de outubro, das 19h às 22h, no auditório do Sesi-RR, uma nova edição do Seminário Técnico de Revisão do Sinapi. O evento visa apresentar as mudanças da ferramenta e reforçar a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados. Inscreva-se gratuitamente no link: bit.ly/inscreva-se-sinapi-rr

Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Roraima (Sinduscon-RR), o seminário conta com apoio da Caixa, Serviço Social da Indústria (Sesi), Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Sinapi é a referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e cada vez mais vem sendo utilizado nas licitações públicas. Atualmente, o sistema passa por uma profunda reforma de ampliação de suas composições unitárias e detalhamento de cada uma delas.

O evento analisará as atuais alterações e reforçará a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados nas referências do sistema. A abertura oficial do encontro será feita pelo presidente do Sinduscon-RR, Rivaldo Fernandes Neves, e a apresentação pelo consultor e gestor do projeto de Revisão do Sinapi/CBIC, Geraldo de Paula Eduardo.

A engenheira Orçamentista do Sinduscon-PE, Luciana Andrade, dará a visão empresarial sobre o sistema. Já o gerente executivo do Sinapi/Caixa, Mauro Fernando Martins de Castro, e o engenheiro civil da Caixa, Lucas Monteiro Caruso Saraiva, abordarão a evolução das referências do Sinapi e como o sistema deve ser utilizado.

Participe!

 

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024